Thursday

"Roller Nut" um mito ou verdade?

Após comentários e especulações, decidimos fazer um teste com o "Roller Nut" em uma Gadotti ElectroKing. O "Roller Nut" é um nut composto de duas esferas de ferro de rolamentos para cada corda, fazendo com que a corda fique apoiada nestas esferas. O motivo de termos testado é porque quando o tremolo é ativado ou até mesmo quando soltamos a afinação na tarracha, existe uma mudança de  pressão nas cordas que faz com que as mesmas se movam no nut. Se a cavidade do nut está apertada ou não lubrificada, este atrito gera uma descompensação e consequentemente uma desafinação. A idéia do "Roller Nut" é gerar uma passagem livre pelo nut.
Sentimos uma grande diferença na definição da afinação, no uso do tremolo e até mesmo nos bends, que ficaram mais leves.


Por um motivo óbvio, estaremos adotando o uso desta peça em nossas guitarras, portanto assim que voltarmos a construir nossas guitarras ElectroKing teremos mais um valor agregado aos nossos instrumentos. Para vocês que já possuem uma Gadotti, estaremos fazendo um "recall" e poderão vir ou enviar suas guitarras para mudarmos o Nut sem custo.



No comments: